Ações de combate à corrupção serão apresentadas em audiência coletiva

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) vai realizar, nesta quinta-feira (14), uma audiência coletiva para apresentar as ações do Plano Nacional de Prevenção Primária à Corrupção. Devem participar do encontro representantes do Poder Executivo, de órgãos de controle estatal, além promotores, juízes, educadores, conselheiros tutelares, assistentes sociais, entre outros profissionais.

 

A elaboração das medidas foi coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Controladoria Geral da União, com a colaboração do MPT e de outros órgãos e entidades que compõem a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. "Vamos debater as estratégias para o fortalecimento das ações no Ceará, principalmente nas áreas da educação, mobilização e conscientização direcionada à prevenção primária da corrupção", antecipa o procurador do Ministério Público do Trabalho Antonio de Oliveira Lima.

Um dos três pilares do programa nacional é a campanha #todosjuntoscontracorrupcao. O objetivo é reunir propostas de prevenção primária à Corrupção de todo o Brasil. A partir desse chamamento público, serão selecionadas as melhores sugestões em um banco de propostas acessível a todos, pela internet. Esse é o segundo pilar. O terceiro é a rede colaborativa que será composta por empresas, órgãos governamentais, ONGs e Universidades que se identifiquem com o tema e que queiram apoiar e contribuir na execução, na expansão, no fortalecimento das medidas de combate à corrupção.

 

SERVIÇO

Audiência Coletiva sobre Prevenção Primária da Corrupção

Data: 14/12/2017 | das 9h às 13h

Local: MPT no Ceará (Av. Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema 2º andar)

 

 

Assessoria de Comunicação MPT-CE

(85) 3878-8356 | 9 9123-0209

ascom.mptce@gmail.com

www.prt7.mpt.mp.br

Imprimir