Estudantes puxam o bloco contra o trabalho infantil no Carnaval

Passeatas, blitze educativas e palestras fazem parte da mobilização pelo interior do Ceará

Às vésperas do Carnaval, uma série de atividades pelo interior do estado marcam a mobilização de estudantes e educadores em defesa da infância. Com fantasias, palestras, passeatas e blitze educativas eles vão às ruas para conscientizar a população sobre os prejuízos do trabalho precoce para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

No município de Várzea Alegre, centenas de alunos da rede pública ocuparam as ruas com cartazes, faixas e adereços. Com mensagens produzidas em sala de aula, eles desfilaram para alertar a população sobre as piores formas de trabalho infantil e exigir respeito. O bloco também abordou o tema da gravidez precoce, que tem abreviado a adolescência de tantos colegas.

Na região oeste do estado, o município de Nova Russas também disse não ao trabalho infantil, com uma passeata de professores e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zilmar Mendes Martins.

No centro-sul cearense, alunos das escolas municipais de Orós desenvolveram atividades inspiradas no tema "Brincando o Carnaval Respeitando os Direitos das Crianças e Adolescente".

Já em Maranguape, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Guarda Municipal participaram de blitz educativa, promovendo a Campanha "Fique de Olho: Maranguape contra o Trabalho, o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes".

 

Assessoria de Comunicação MPT-CE
(85) 3878-8356 | 9 9123-0209
ascom.mptce@gmail.com
www.prt7.mpt.mp.br

Imprimir