Procurador recebe homenagem por serviços prestados à Justiça do Trabalho

O procurador do Ministério Público do Trabalho no Ceará Carlos Leonardo Holanda Silva recebeu nesta quarta-feira (10) a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. A comenda no grau oficial foi em reconhecimento aos serviços prestados em defesa dos direitos trabalhistas. A solenidade ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional do Trabalho na 7ª Região.

A entrega da Medalha foi realizada pela desembargadora Fernanda Uchoa, que destacou a importância dos membros do Ministério Público do Trabalho. “Muitas conquistas no Direito do Trabalho só são possíveis com o apoio do MPT”, enfatizou a magistrada.

Ao receber a condecoração, o procurador Leonardo Holanda relembrou a carreira no âmbito jurídico. “Tenho 22 anos de militância na área trabalhista. Receber esta medalha das mãos de autoridades com quem já participei de audiências, quando era advogado, é uma enorme honra”, agradeceu, referindo-se aos magistrados presentes.

Procurador Leonardo Holanda recebendo a condecoração
Procurador Leonardo Holanda recebendo a condecoração

Trajetória

 

Carlos Leonardo é procurador do MPT-CE com 16 anos de carreira. Foi procurador-chefe no biênio 2015-2017, período marcado pela inauguração da atual sede do órgão. Natural de Fortaleza, já atuou no MPT também no Pará e no Piauí. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza. Atua como representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

A Ordem Alencarina foi instituída em 1993, com o objetivo de homenagear personalidades de destaque no Direito do Trabalho ou de outros segmentos, que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho no país. Entre os agraciados estão juristas, personalidades nacionais e estrangeiras, instituições, servidores públicos e outros profissionais. A condecoração ocorre a cada dois anos.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT7ª)

 

Assessoria de Comunicação MPT-CE
(85) 3878-8356 | 8357
ascom.mptce@gmail.com
www.prt7.mpt.mp.br

Imprimir