Audiência coletiva debate estágio na pós-graduação


Na última quinta-feira (29/06), o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) reuniu representantes de instituições de ensino superior para discutir sobre questões pertinentes ao estágio na Pós-graduação. O debate teve a mediação do procurador Gérson Marques e representantes das instituições de ensino superior (IES) Estácio de Sá, Centro Universitário Unifanor (UNIFANOR), Universidade Federal do Ceará (UFC), Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), Centro Universitário Christus e Centro Universitário Faculdade Metropolitana de Manaus (UNIFAMETRO), do Sindicato de Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça).

Durante a sessão, o colegiado observou que estágio obrigatório para estudantes de pós-graduação ainda não era uma realidade nas instituições de Ensino Superior e, por isso precisava de uma regulamentação no projeto pedagógico de cada curso. Baseados nessa informação, os representantes discutiram algumas especificações para o estágio da pós-graduação para serem discutidas internamente em cada IES e submetidas à aprovadação na próxima reunião do Fórum Estadual de Estágio no Ceará.

Na oportunidade, o professor Rogério Teixeira (UFC), enfatizou a importância da pertinência temática entre a pós-graduação e a atividade de estágio. Além disso, o representante da UFC ainda salientou que é necessário diferenciar estágio obrigatório de não obrigatório por questões técnicas e supervisionais. O MPT-CE sugeriu a todos os participantes que, uma vez aprovadas, adotem as normas discutidas durante o debate de forma a estabelecer a transparência e regulamentação do tema, e ainda, beneficiar os estudantes das referidas instituições.

Assessoria de Comunicação MPT-CE
(85) 3878-8356
ascom.mptce@gmail.com
www.prt7.mpt.mp.br

Imprimir