Acepeti capacita mais de 300 agentes em seminário

Foi aberto, na manhã desta segunda-feira, o V Seminário da Agenda Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Acepeti), em Fortaleza, no Hotel Oasis. Nesta etapa, serão apresentados e avaliados os planos de estratégia para erradicação do trabalho infantil nos municípios.

O V Seminário da Acepeti reunirá cerca de 300 agentes em dois dias
O V Seminário da Acepeti reunirá cerca de 300 agentes em dois dias

Para o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Antonio de Oliveira Lima, a experiência da Acepeti tem se mostrado bastante exitosa, tanto que foi apresentada na última reunião do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. “Para esta etapa, tivemos 110 municípios inscritos, e capacitaremos mais de 300 agentes nos dois dias de Seminário”, comentou.

Antonio Lima também comentou que no mês de outubro haverá seminários regionais, em parceria com a Secretaria do Trabalho de Ação Social, com ênfase nos 65 municípios que apresentaram elevados índices de trabalho infantil de acordo com o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os eventos serão realizados em Fortaleza, Sobral, Iguatu, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

A presidente da APDMCE (Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará), Jô Farias, parceira do MPT Ceará na Acepeti, destacou o fato de que já foram realizados cinco dos seis seminários previstos e que muito se avançou em termos e organização e mobilização em todos os municípios. “Precisamos neste momento avaliarmos os planos que foram elaborados e coloca-los em execução”, comentou.

O V Seminário da Acepeti segue durante toda a segunda-feira e prossegue nesta terça-feira .

Tags: #Trabalho Infantil, #Acepeti

Imprimir