Corregedor do MPT visita presidente do TRT 7º Região

O corregedor do Ministério Público do Trabalho (MPT), Manoel Orlando de Melo Goulart, o corregedor e procurador do trabalho, José Carlos Monte e o procurador chefe do MPT no Ceará, Antonio de Oliveira Lima, reuniram-se nesta quarta-feira com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Tarcísio Lima Verde Junior e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, na sede do TRT.

A correição no MPT Ceará segue até sexta-feira (17/10)
A correição no MPT Ceará segue até sexta-feira (17/10)
O presidente do TRT explanou sobre as dificuldades atuais encontradas pelo órgão. “Existe uma carência de pessoal”, comentou. “O sistema judiciário no Estado do Ceará encontra-se defasado em vários aspectos”, corroborou o procurador-chefe do MPT no Ceará. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho também comentou que existe carência de juízes substitutos, mas elogiou a qualidade do corpo funcional do Tribunal.

O procurador do trabalho, José Carlos Monte, questionou o presidente do TRT sore como era a relação com o MPT no Ceará. Tarcísio Lima Verde disse que havia uma relação “excelente” entre as duas instituições. A correição no MPT segue até sexta-feira (17/10).

Relatório
A correição no TRT segue até sexta-feira, quando o ministro entrega relatório à administração do TRT, com sua análise sobre o desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição está programada para 9h, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno (Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota). Logo após a leitura da ata, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa local.

Tags: #Corregedoria

Imprimir