Servidores do MPT-CE entram em greve por tempo indeterminado

Servidores do Ministério Público do Trabalho no Ceará  (MPT-CE) suspenderam hoje as atividades por tempo indeterminado. A mobilização envolve os servidores ligados ao Ministério Público da União de todo o país. O último aumento salarial para a categoria foi aprovado em 2012.

Mais de 80 servidores trabalham hoje na sede da PRT 7ª Região e Procuradorias do Trabalho dos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte. Os manifestantes informaram que devem manter o atendimento de 30% dos serviços essenciais, como determina a lei que regulamenta o direito de greve.

Protesto marca primeiro dia de paralisação na sede do MPT-CE
Protesto marca primeiro dia de paralisação na sede do MPT-CE

Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público (SINASEMPU) está à frente do movimento nacional para exigir aumento de 13,23% na remuneração. Os servidores também lutam para incluir os recursos para o reajuste da categoria no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015, que ainda aguarda aprovação do Congresso.

O sindicato reivindica a aprovação do Projeto de Lei 7.919/2014, que trata da reposição salarial de técnicos e analistas do órgão.  O comando de greve programou para amanhã uma série de mobilizações em todo o país, a partir das 13h.

Tags: #Greve, #MPT

Imprimir