Apitaço marca o segundo dia de greve no MPT-CE

Uma manifestação marcou o segundo dia de greve dos servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, com apitaço e marchinhas de carnaval. A categoria suspendeu as atividades nesta segunda-feira, em adesão à paralisação nacional. Os trabalhadores reivindicam recomposição salarial e um novo plano de cargos e carreira para a categoria.

Servidores protestaram em frente ao prédio do MPT-CE
Servidores protestaram em frente ao prédio do MPT-CE

A diretora do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu) no Ceará, Maria Aparecida Lopes, reforça a necessidade de recomposição nos salários dos servidores. “Não estamos pedindo aumento. Estamos pedindo a recomposição dos salários por perdas inflacionárias. É isso que não estamos tendo desde 2006”, afirma.  

O Sindicato cobra, ainda, a aprovação do projeto de Lei 7.919/2014, que trata do plano de cargos e salários para a categoria, além da inclusão de recursos no Projeto de Lei Orçamentária Anual. Os manifestantes agendaram novos protestos para amanhã (11), na sede do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.

Tags: #Greve, #MPT, #Servidores

Imprimir