Policiais civis do Estado do Ceará elegem nova direção do sindicato da categoria

Ministério Público do Trabalho no Ceará acompanhou processo de apuração dos votos, para garantir legitimidade do pleito

Policiais civis de vinte municípios cearenses foram às urnas, neste fim de semana, para eleger a nova composição do sindicato da categoria, com mandato até 2019. A chapa de oposição venceu o pleito com quase 58% do total de votos apurados. Para garantir legitimidade do processo, o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) acompanhou a apuração dos votos, com a presença de representantes das chapas adversárias.


Por concentrar quase 78% do total de votantes, a listagem de Fortaleza serviu de parâmetro para verificação de possível duplicidade das demais listas, do interior do Estado. “Chegamos ao consenso de que, em caso de divergência entre a quantidade de assinaturas na lista e a quantidade de votos em separado, seria considerado o número real, contado fisicamente, na mesa de apuração, quanto aos votos em separado”, detalha o procurador regional do Trabalho Gérson Marques de Lima. “Em eleições anteriores, os ânimos na categoria se tornaram bastante acirrados, o que justificou a intervenção do MPT para evitar possíveis atos de violência”, reforça.


A contagem dos votos teve início às 16h30 do último sábado (25) e foi realizada por servidores do MPT-CE. Tiveram acesso à apuração somente advogados e membros das chapas concorrentes e da Comissão Eleitoral. Não foi permitida a entrada de policiais portando qualquer tipo de arma.A Chapa 1 obteve 989 votos contra 660, da atual composição do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL-CE). Foram registrados 25 votos nulos, 30 inválidos e outros nove em branco. Confira, seguir, como ficou a composição da nova diretoria:


Presidente: Francisco Lucas de Oliveira;
Vice-presidente: Ana Paula Lima Cavalcante;
Secretário geral: Mário Cezar Miranda Marques
Diretor de finanças: Nelyjon Garcia Feijó;
Diretor administrativo: Erick Rocha Costa Lima;
Diretor de formação sindical – Gustavo Simplício Moreira;
Diretor de comunicação: Alexandre Maia da Silva Costa;
Diretor de esporte, cultura e lazer: Iasse Gonçalves Nogueira;
CONSELHO FISCAL: Titulares - Antônio Tadeu de Lima Portela, Cristina de Carvalho Matos e Francisco Xerez Barros Siqueira; Suplentes - Paulo Henrique Pereira Melo, Messias Paulo Rodrigues de Oliveira, John Herbert Aguiar Costa.

Tags: #DireitoSindical, EleiçãoSindical, #Sindicato, #SINPOLCE

Imprimir