Seleção de Estagiários em Direito - Sede - 2018

 

A Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, por sua Comissão de Seleção de Estágio Acadêmico, torna público que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários de Direito para lotação no Município de Fortaleza/CE, observadas as seguintes disposições:

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

Data: 17/4 a 30/4/2018, das 9h 30min às 15h 30min

Local: Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, situada na Av. Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema, 8º andar, Divisão de Gestão de Pessoas, Fortaleza-CE.

DAS INSCRIÇÕES

a) O formulário de inscrição estará disponível no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (www.prt7.mpt.mp.br), ficando o candidato responsável pelo seu correto preenchimento e posterior entrega até o último dia do prazo de inscrição na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, devidamente assinado:

b) O candidato deverá apresentar, durante a inscrição, uma foto 3x4 e os seguintes documentos em cópias, acompanhados dos originais, para conferência, ou em cópias autenticadas:

b.1) Ficha de inscrição;

b.2) Histórico escolar;

b.3) Carteira de identidade e CPF;

b.4) Documento comprobatório de ter concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior,.

PRÉ-REQUISITOS:

a) Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ou em fase de assinatura de convênio, que atualmente são as seguintes:
• Universidade Federal do Ceará – UFC;
• Universidade de Fortaleza – UNIFOR;
• Instituto para o Desenvolvimento da Educação LTDA – IPADE (UNICHRISTUS);
• Faculdade Farias Brito;
• Faculdade 7 de Setembro – FA7;
• Faculdades Nordeste S/A – FANOR;
• IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental (FIC/Estácio);
• Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará – FAECE;
• Faculdade de Fortaleza – FAFOR;
• Faculdade Cearense – FAC.

b) Ter concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados, nos termos da Portaria PGR/MPU nº 576/2010.

DAS COTAS

a) Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo para as pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declararem tal condição e cujas atribuições sejam compatíveis com suas deficiências.

b) Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

DAS PROVAS

a) Este processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório.

b) A data provável de aplicação da prova é dia 05/05/2018 (sábado)

DO PROGRAMA

Direito Constitucional

Direito Trabalhista

Direito Processual Civil

Direito Processual do Trabalho

MAIS INFORMAÇÕES:

 

Imprimir

Aberto prazo de 15 dias para convênio de instituições de ensino em programa de estágio

Instituições de Ensino Superior com curso de Direito, na área de abrangência de Fortaleza, têm até 17 de abril para celebrar convênio com o Ministério Público do Trabalho no Ceará para realização de estágio acadêmico. O conveniamento prévio é requisito para a participação dos alunos na Seleção Pública de estagiários.

Confira aqui o aviso de abertura de prazo. Para mais informações, entre em contato através do e-mail prt07.dr@mpt.mp.br.  

Imprimir

Seleção de Estagiários em Direito - JUAZEIRO DO NORTE - 2017

 

A Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região – Procuradoria do Trabalho no Município de Juazeiro do Norte, por sua Comissão de Seleção de Estágio
Acadêmico, torna público o Edital do Resultado FINAL do Processo Seletivo de Estagiários de Direito – 2017:


 

Veja também:

 

Local, Data e Horário de Realização das Provas

DATA: dia 31/10/2017 (terça-feira)
LOCAL: Auditório da Justiça do Trabalho do Cariri, localizado no seguinte endereço:
            Rua Rafael Malzoni, 761, São José, Juazeiro do Norte-CE - CEP: 63024-030
HORÁRIO: das 08:00h às 12:00h (horário local).

ATENÇÃO: O candidato deve se apresentar com 1 (uma) hora de antecedência do horário marcado para o início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e documento original, com foto, com o objetivo de não atrasar o início previsto para a aplicação da prova.
O acesso do candidato ao local de provas não será permitido após as 07:45h

 

Relação de Candidatos com a Inscrição Deferida após Análise de Recursos

Conforme o item 2.8 do Edital nº 01/2017, divulga-se a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas, após a interposição de recursos:

Relação de Candidatos com Inscrição Deferida

 

Inscrições Encerradas

Conteúdo Programático das avaliações: Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho.

Valor da Bolsa: R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) e Auxílio – Transporte no valor de R$ 7,00 (sete reais) por dia efetivo de estágio.

Carga Horária: 20 (vinte) horas semanais.

Dados Disponíveis:

Imprimir

Seleção de Estagiários em Direito e Jornalismo - Fortaleza - 2016

 

Divulgado o Resultado Final das provas de Seleção de estágio em Direito e Comunicação Social (jornalismo):

A Comissão de Seleção de Estágio Acadêmico, na ausência de recursos, divulga o Edital de homologação do resultado final do Processo Seletivo de Estagiários de Comunicação Social (Jornalismo) e de Direito – 2016, com a respectiva classificação dos candidatos aprovados. Veja edital a seguir:

 

Prorrogado o prazo para Recurso

A Comissão de Seleção de Estágio Acadêmico prorrogou até as 15h30min do dia 08/12/2016, o prazo para interposição de eventual recurso do Resultado Provisório da Seleção de Estágio Acadêmico de Comunicação Social e de Direito – 2016, conforme Edital 04/2016 abaixo.

 

Divulgado o Gabarito Final e o Resultado Provisório das provas de Seleção de estágio em Direito e Comunicação Social (jornalismo):

 

Anulação e Remarcação das Provas

- As provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 16/10/2016 foram anuladas;
- As novas provas para seleção de estagiários de comunicação social (jornalismo) e de direito da prt-7ª região serão reaplicadas apenas para os candidatos que realizaram a prova no dia 16/10/2016, conforme data, local e horário dispostos no edital e no comunicado 1 (abaixo);
- A lista dos candidatos aptos a realização da prova encontra-se no edital 02/2016.

 

DOCUMENTOS DISPONÍVEIS:

Imprimir