Segunda Seleção de Estagiários em Direito e Jornalismo - Sede - 2018

 

Divulgado o RESULTADO FINAL da prova de seleção:

A Comissão de Estágio Acadêmico da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região divulga o Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários - Edital nº 02/2018, em Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

Divulgado o RESULTADO Provisório da prova de seleção:

A Comissão de Estágio Acadêmico da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região divulga o Resultado Provisório do Processo Seletivo de Estagiários - Edital nº 02/2018, em Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

 

Divulgado o Gabarito DEFINITIVO da prova de seleção:

A Comissão de Estágio Acadêmico da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região divulga o gabarito preliminar das provas aplicadas em 10/11/2018, referente ao Processo Seletivo de Estagiários - Edital nº 02/2018, em Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

 

Divulgado o Gabarito Preliminar da prova de seleção:

A Comissão de Estágio Acadêmico da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região divulga o gabarito preliminar das provas aplicadas em 10/11/2018, referente ao Processo Seletivo de Estagiários - Edital nº 02/2018, em Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

 

Confirmado o local, data e hora da prova de Seleção:

A comissão de Estágio Acadêmico confirmou o local, data e hora da realização da prova objetiva de seleção de estagiários - 2018-2:

Data: 10/11/2018.

Horário: 9hs (portão estará aberto das 8h às 8h45min) - horário local.

Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região
         Av. Almirante Barroso, 466 - Praia de Iracema.

 

Divulgadas as relações FINAIS de Inscrições Deferidas e Indeferidas:

A comissão de Estágio Acadêmico divulgou, dia 25/10/2018, a relação das inscrições deferidas e indeferidas, referente ao Processo Seletivo de Estágio, conforme o Edital nº 02/2018.

Os candidatos que optaram por participar no regime de cotas ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para comparecer a entrevista, a ser agendada em momento oportuno, conforme determina os itens 1.6.1.3 ou 1.7.1.3 do edital nº 02/2018.

 

 

Divulgadas as relações INICIAIS de Inscrições Deferidas e Indeferidas:

A comissão de Estágio Acadêmico divulgou, dia 25/10/2018, a relação das inscrições deferidas e indeferidas, referente ao Processo Seletivo de Estágio, conforme o Edital nº 02/2018.

Os candidatos que optaram por participar no regime de cotas ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para comparecer a entrevista, a ser agendada em momento oportuno, conforme determina os itens 1.6.1.3 ou 1.7.1.3 do edital nº 02/2018.

 

Das Inscrições Indeferidas

Para recorrer o candidato deverá, na data de 26/10/2018, conforme 1º Retificação do Edital nº 02/2018, apresentar a documentação original e uma justificativa, assim deverão comparecer, das 9h 30min às 15h 30min, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, situada na Av. Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema, 8º andar, Divisão de Gestão de Pessoas, Fortaleza-CE, portando a seguinte documentação, que será entregue:

1. Uma Foto 3x4;
2. Histórico escolar, da faculdade;
3. Declaração de que está regularmente matriculado no semestre 2018.2;
4. Xerox da Identidade e CPF, acompanhados do original para conferência, ou em xerox autenticada, caso em que ficará xerox autenticada na Procuradoria;
5. Justificativa de não ter concluído a inscrição no tempo exigido, conforme o modelo acima;
6. Caso tenha solicitado participar utilizando o sistema de cotas étnico racial ou de Negros, entregar, também, a Declaração devidamente preenchida e assinada, conforme determina o edital;
7. Caso tenha solicitado participar utilizando o sistema de cotas para deficientes, entregar, também, laudo médico, original, detalhado expedido no prazo máximo de 90 dias.

Salientando que se houver discrepância entre os dados cadastrados no sistema de inscrição e dos documentos apresentados acarretará no indeferimento do recurso e consequentemente no indeferimento da inscrição.

 

DAS INSCRIÇÕES

Data: De 18/09/2018 (às 00:01h) a 22/10/2018 (às 23:59hs) (PRORROGADO). Após às 23:59 do dia 22/10/2018 o sistema não aceitará mais inscrições e não permitirá modificações e/ou inclusões de documentos.

Após a inscrição on-line, imprima e assine a ficha de inscrição, e entregue na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região até o dia 23/10/2018 (PRORROGADO). Caso contrário, a inscrição será indeferida.

OBS: Aos candidatos que efetuaram a inscrição, mas não anexaram a documentação completa e/ou não entregaram a cópia da ficha de inscrição, devidamente assinada na PRT-7ª Região, poderão fazer conforme as novas datas estipuladas.

A nova data provável de divulgação das inscrições homologadas é no dia 25/10/2018, podendo haver recursos contra o indeferimento até o dia 26/10/2018. A lista de inscrições homologadas definitivas, provavelmente, será divulgada no dia 29/10/2018.

 

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO:

1) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletronicamente (vide "link" disponível a seguir)  e anexar os seguintes documentos:

a) Uma foto 3x4 (digitalizada);

b) Histórico escolar, da faculdade;

c) Declaração de que está regularmente matriculado;

d) Carteira de identidade e CPF.

e) Caso seja optante por uma das duas cotas raciais, conforme o edital, anexar a declaração, conforme anexos constantes no edital;

f) Caso seja deficiente anexar atestado médico, conforme estabelece o edital, para concorrer a cota.

OBS: Em caso de dúvida, poderá ser solicitada a apresentação dos originais dos documentos citados, para conferência na PRT-7ª Região, em data a ser apontada pela Procuradoria.

2) Após o preenchimento da ficha de inscrição e anexação dos documentos, o candidato deverá imprimir duas vias do comprovante de inscrição e entregar uma das vias com assinatura do candidato, acompanhado de documento com foto do candidato, para conferência, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (das 9h30min às 15h30min), situada na Av. Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema, 8º andar, Divisão de Gestão de Pessoas, Fortaleza-CE.

 

PRÉ-REQUISITOS

1) Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ou em fase de assinatura de convênio, que atualmente são as seguintes:

  • Universidade Federal do Ceará – UFC;
  • Universidade de Fortaleza – UNIFOR;
  • Instituto para o Desenvolvimento da Educação LTDA – IPADE (UNICHRISTUS);
  • Faculdade Farias Brito;
  • Faculdade 7 de Setembro – FA7;
  • Faculdades Nordeste S/A – FANOR;
  • IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental (FIC/Estácio);
  • Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará – FAECE;
  • Faculdade de Fortaleza – FAFOR;
  • Faculdade Cearense – FAC
  • Faculdade Mauricio de Nassau Fortaleza;
  • Faculdade Joaquim Nabuco de Fortaleza.

2) Ter concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados, comprovados no ato da contratação, nos termos da Portaria PGR/MPU nº 46/2017.

 

DAS COTAS

a) Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo para as pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declararem tal condição e cujas atribuições sejam compatíveis com suas deficiências.

b) Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

c) Fica reservado o percentual de 30% (trinta por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem Negras. 

 

DAS PROVAS

a) Este processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório.

b) A data provável de aplicação da prova é dia 10/11/2018 (sábado).

 

EDITAIS E MAIS INFORMAÇÕES:

Em caso de dúvida, favor verificar o edital e, caso a dúvida persista, entrar em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, por intermédio do telefone (85) 3878-8355.

OBS: Aos candidatos que efetuaram a inscrição, mas não anexaram a documentação completa e/ou não entregaram a cópia da ficha de inscrição, devidamente assinada, poderão fazer conforme as novas datas estipuladas.

---------------

AVISO DE ABERTURA DE PRAZO PARA CONVENIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO (PRAZO FINALIZADO)

A Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região informa e torna pública a concessão do prazo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data de 21/08/2018, para que todas as Instituições de Ensino Superior de Direito e de Comunicação Social (Jornalismo) na área de abrangência da cidade de Fortaleza interessadas possam celebrar Convênio para realização de estágio acadêmico no âmbito de atuação da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região.

Veja Aviso de Abertura de Prazo na íntegra.

Imprimir