Aprendizagem profissional será tema de encontro virtual do Peteca Brasil

O evento, realizado na próxima sexta-feira (23), é totalmente gratuito e disponibilizará certificado de participação

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) abriu inscrições nesta terça-feira (13) para o Encontro de Adolescentes: O Prêmio Peteca e o Jovem Aprendiz. O objetivo é discutir e capacitar os participantes sobre o processo de aprendizagem profissional de jovens, tema ligado ao Prêmio Peteca, etapa regional do MPT na Escola. O evento virtual será transmitido pelo canal Peteca Brasil, no YouTube. Serão três horas de formação, das 14h às 17h, na próxima sexta-feira (23).

Com reflexões sobre a profissionalização de adolescentes, a transmissão será totalmente gratuita e vai disponibilizar certificado de participação. O evento é aberto a todos, em especial alunos matriculados no ensino fundamental ou que tenham interesse em se tornar aprendizes. Educadores e pedagogos que atuam na rede de proteção da criança e do adolescente também fazem parte do público prioritário do encontro.

Para participar, basta solicitar a inclusão no grupo de WhatsApp do evento. O link está disponível aqui. No do grupo serão divulgados os detalhes da reunião, como a apresentação da oficina e o link de acesso. Caso tenha alguma dificuldade, o participante pode entrar em contato diretamente com a organização do evento pelo perfil do instagram @petecabrasil.

No mês de março, o canal no YouTube do Peteca realizou duas transmissões em um único dia que já somam mais de 20 mil visualizações. O Seminário Peteca Brasil foi dividido entre manhã e tarde e, segundo o procurador do trabalho e coordenador-geral do projeto, Antonio de Oliveira Lima, as iniciativas têm sido sucesso de público. "Este ano já fizemos várias palestras em eventos do Peteca nos municípios. Em março foram quatro grandes eventos. Na última sexta-feira (09) fizemos o maior evento da história do Peteca, com 12 mil visualizações na parte da manhã e 8 mil na parte da tarde, no YouTube", comemora.

Os eventos promovidos pelo Peteca Brasil fazem parte de uma ampla ação estratégica de protagonismo infantojuvenil, estímulo à leitura e combate ao trabalho precoce. As oficinas e os debates buscam romper as barreiras culturais no que diz respeito à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Imprimir