Primeira infância é tema de seminário internacional em Fortaleza

O procurador do MPT-CE Antonio de Oliveira Lima participou nesta quarta-feira (11) do Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, realizado no Centro de Eventos do Ceará. O evento reuniu também secretários municipais da educação, saúde, técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e formadores da educação infantil.

O seminário trouxe uma reflexão sobre a importância da intersetorialidade na articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais voltadas à primeira infância. A iniciativa foi da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da Coordenação de Educação e Promoção Social, e conta com o apoio do Programa Mais Infância e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará.

Coordenador-geral do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Antonio Lima participou de uma mesa de debate com o tema “Intersetorialidade pela Primeira Infância no Ceará”. Também foram convidados o chefe do Escritório do UNICEF – nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte – Rui Aguiar e a presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) Sônia Fortaleza.

[ Com informações da Seduc e do gabinete da primeira-dama ]

Imprimir