Novo Processo Seletivo de Estágio, em diversas Especialidades, na Sede e em Juazeiro do Norte - 2024

 

DIVULGADA A LISTA DEFINITIVA DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - 2024

O MPT cearense divulga, a seguir, a lista de inscrições homologada definitiva, após prazo recursal - dia 20/06/2024.

OBS.: Os candidatos, que optaram por participar no regime de cotas, ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para prestar entrevista, a ser agendada em momento oportuno, conforme determina o item 2.4, subitem c) do edital nº 01/2024.

 Informações divulgadas no dia 21/06/2024, a partir das 11h15.

 

 

DIVULGADA A LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS (DEFERIDAS) E INFORMAÇÕES PARA RECURSOS NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - 2024

O MPT cearense divulga a lista de inscrições homologada e as informações para recursos na Seleção Pública de Estagiários - 2024.

Os candidatos, que optaram por participar no regime de cotas, ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para prestar entrevista, a ser agendada em momento oportuno, conforme determina o item 2.4, subitem c) do edital nº 01/2024.

Os candidatos poderão recorrer do não-deferimento da sua inscrição no dia 20/06/2024 (quinta-feira).

Para recorrer, o candidato, que teve a inscrição não-deferida, deverá redigir um recurso para o e-mail prt07.dgp@mpt.mp.br, com o título do email “Recurso da inscrição de estágio”, solicitando reanalise da documentação apresentada ou expondo a impossibilidade de cumprir o determinado no edital.

 Informações divulgadas no dia 19/06/2024, a partir das 9h22.

 

DIVULGADA A PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E ALTERAÇÃO DA DATA PROVÁVEL DA PROVA PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - 2024

O MPT cearense divulga a alteração do período de inscrição para Seleção Pública de Estagiários - 2024 para 16/06/2024, às 23:59, horário de Brasília/DF (conforme orientações já apresentadas abaixo).
Fica alterada, ainda, a data da provável realização da prova para o dia 30/06/2024.

 

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EM DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO ou PUBLICIDADE E PROPAGANDA), CONTABILIDADE e ENGENHARIA CIVIL  na SEDE e na PTM de JUAZEIRO DO NORTE - 2024

O Ministério Público do Trabalho no Ceará, por sua Comissão de Seleção de Estágio Acadêmico, torna público que estão abertas (a partir do dia 17/05) as inscrições para processo seletivo de estágio para estudantes dos cursos de Direito, Administração (Gestão Pública), Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Contabilidade e Engenharia Civil.

Há vagas e formação de cadastro de reserva para a sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará (em Fortaleza) e para a Procuradoria do Trabalho no Município de Juazeiro do Norte.

 

ETAPAS DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas por:

  • Preenchimento de formulário on-line e inclusão de documentos necessários (item 3.1.1. do Edital) a serem anexados no sistema.

       OBS.: Caso na hora do preenchimento do formulário falte algum documento, esse poderá ser anexado depois, desde que antes do final do período da inscrição.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

a) Documento válido de identidade com foto;

b) Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, em que conste que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso, o nome da Instituição de Ensino e o semestre que o aluno está cursando.

c) Foto atual, em cores, segurando, ao lado da face, o documento oficial de identificação, com a foto voltada para câmera, para conferência da identidade no local de prova.

d) Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais ou pelo Sistema de Cotas para Negros (ANEXO II).

A documentação digitalizada em formato PDF (1 documento por arquivo), conforme o item 3.1.1 do Edital.

ATENÇÃO: A ausência de qualquer dos documentos solicitados enseja o indeferimento da inscrição, não podendo ser objeto de recurso, conforme o item 6.2.1 do Edital. Recomenda-se, pois, anexar a documentação correta dentro do prazo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Período de inscrição - dia 17/05/2024 (às 12:00h) a 16/06/2024 (às 23:59hs).
  • O valor da bolsa é de R$ 1.027,82, mais auxílio transporte de R$11,58, por dia, para quatro horas de estágio por dia (20 horas semanais).
  • Edital do Processo Seletivo.

 

VAGAS

 

CURSOS

NÚMERO

DE VAGAS

LOCAL

1

ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO PÚBLICA

1 + CR*

SEDE

2

COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA)

CR*

SEDE

3

CONTABILIDADE

CR*

SEDE

4

DIREITO

CR*

SEDE

5

ENGENHARIA CIVIL

1 + CR*

SEDE

6

DIREITO

1 + CR*

PTM DE JUAZEIRO DO NORTE

*CR - Cadastro de Reserva

 

REQUISITOS

1) Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas, conforme o anexo I do Edital 001/2024.

2) Ter concluído parte da graduação (verificar a quantidade de semestres, de acordo com o curso, no item 1.3.2. do Edital 001/2024).

 

LINK PARA INSCRIÇÃO

 

PROVAS

a) Este processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

b) A data provável de aplicação da prova é dia 30/06/2024, às 09h00 (horário de Brasília).

 

DOCUMENTOS DISPONÍVEIS:

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Em caso de dúvidas, favor verificar o edital.

Imprimir

Aberto Prazo para Convenio de Estagio de Instituições de Ensino Superior

 

A Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região informa e torna pública a concessão do prazo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data de divulgação - 12/04/2024, para que todas as Instituições de Ensino Superior de Administração, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Contabilidade, Direito (Sede e PTM de Juazeiro do Norte), de Engenharia Civil e de Gestão Pública, na área de abrangência das cidades de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, interessadas possam celebrar Convênio para realização de estágio acadêmico no âmbito de atuação da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, sendo o conveniamento prévio do Estabelecimento de Ensino, requisito para a participação dos alunos na Seleção Pública de estagiários.

Imprimir

Novo Processo Seletivo de Estágio em Direito Administração e Comunicação Social na Sede do MPT-CE - 2023-2

 

MPT Divulga o RESULTADO de RECURSO e o RESULTADO FINAL das provas de Seleção de Estagiários 2023-2

MPT divulgou o resultado da apreciação dos RECURSOS das provas subjetivas e o resultado FINAL da seleção de estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social (jornalismo ou publicidade e propaganda) da PRT7:

 

MPT DIVULGA RESULTADO PROVISÓRIO DAS PROVAS DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS 2023-2

MPT divulga o resultado provisório das provas de seleção de estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social (jornalismo ou publicidade e propaganda) da PRT7:

Conforme previsão dos itens 7.1.3 e 7.4 do Edital nº 02/2023, caberá recurso em face do resultado provisório no primeiro dia útil após a sua publicação (dia 21/08/2023), o qual deverá ser encaminhado para o e-mail prt07.dgp@mpt.mp.br.

Os candidatos, aprovados, conforme sua contagem, na prova objetiva, não elencados como aprovados, podem ligar, munidos do seu número de inscrição, para saber sua situação.

 

MPT DIVULGA GABARITO DEFINITIVO, APÓS RECURSOS, DAS PROVAS DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS 2023-2

MPT divulgou o gabarito DEFINITIVO das provas de seleção de estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social (jornalismo ou publicidade e propaganda) da PRT7, após recursos:

 

MPT DIVULGA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

MPT divulgou o gabarito preliminar das provas de seleçao de estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social (jornalismo ou publicidade e propaganda) da PRT7, nesta segunda, dia 31 de julho de 2023:

 

MPT DIVULGA DATA, HORÁRIO E LOCAL DAS PROVAS DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

MPT divulga a data, horário e local da prova de seleçao de estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social (jornalismo) da PRT7:

Data: 30/07/2023 (Domingo),

Horário: às 9h, mas solicitamos que se apresentem com antecedência, pois o portão será aberto às 8h e fechado às 8h e 45min (conforme o item 5.3 do Edital nº 02/2023)

Local de prova: Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, situado na Avenida Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema – Fortaleza-CE (no auditório, 2º Andar, e na Sala de Divisão de Gestão de Pessoas, 8º Andar (para casos de necessidades especiais)).

OBS: Devido à normas internas, não será permitida a entrada nas salas de prova com comidas ou bebidas.

  • O (a) candidato (a) deverá se apresentar no local de prova com antecedência do horário de início da prova, munido de documento original com foto, como carteira de identidade, e caneta esferográfica, azul ou preta.

  • Não será permitido aos candidatos utilizar qualquer meio de consulta durante a realização das provas, bem como o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos, sob pena de desclassificação.

Mais informações:

 

MPT DIVULGA RELACÃO DEFINITIVA DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS APÓS RECURSOS (edital 02/2023)

MPT divulga a relação Defintiva das inscrições, após prazo recursal, dia 13/07/2023, referente ao Processo Seletivo de Estágio, conforme o Edital nº 02/2023.

Os recursos apresentados foram indeferidos. Maiores detalhes no caput da Lista definitiva das inscrições Deferidas, a seguir.

Salientando que os candidatos, que optaram por participar no regime de cotas, ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para comparecer a entrevista, a ser agendada em momento oportuno, conforme determina o item 3.4, subitem c) do edital nº 02/2023.

 

 

MPT DIVULGA RELACÃO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INFORMAÇÕES PARA RECURSOS (edital 02/2023)

O Ministério Público do Trabalho divulga relação das inscrições homologadas (deferidas) no processo seletivo de estágio em Direito, Admnistração e Comunicação Social para a Sede - 2023-2

Os não-deferimentos ocorreram pela não apresentação (inclusão no sistema de inscrição) das documentações mínimas exigidas, conforme determinado pelo item 4.1.1. do Edital nº 02/2023.

Os candidatos que optaram pelo regime de cota e que não juntaram a Declaração constante no Anexo II, não sofreram indeferimento da inscrição, mas foram colocados em ampla concorrência.

OBS.: Os que optaram por participar no regime de cotas, ainda poderão ser chamados, a critério da comissão de estágio, para prestar entrevista, a ser agendada, conforme determina o item 3.4, subitem c) do edital nº 02/2023.

Os candidatos poderão recorrer do não-deferimento da sua inscrição no dia 13/07/2023 (quinta-feira). Para recorrer, o candidato deverá redigir um recurso, por email, para o prt07.dgp@mpt.mp.br, com o título do email “Recurso da inscrição de estágio”, solicitando reanalise da documentação apresentada ou expondo a impossibilidade de cumprir o determinado no edital. Não há modelo para o recurso.

Os recursos serão analisados e a lista definitiva de inscrições deferidas será divulgada, provavelmente, no dia 14/07/2023 (sexta-feira), logo não comportando mais recurso quanto a inscrição.

 

MPT DIVULGA PRIMEIRA RETIFICAÇÃO AO EDITAL 02/2023 - NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DA PROVA

O Ministério Público do Trabalho divulgou a primeira retificação ao edital do processo seletivo de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) e Direito da Sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará (em Fortaleza).

Fica alterada a data da provável realização da prova para o dia 30/07/2023, mantendo-se a previsão de horário, às 09h00, horário de Brasília, com horário de fechamento dos portões às 08h45 min.

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Período de inscrição - dia 19/06/2023 (às 12:00h) a 10/07/2023 (às 23:59hs).
  • O valor da bolsa é de R$976,00, mais auxílio transporte de R$11,00, por dia, para quatro horas de estágio por dia (20 horas semanais).

Documentos disponíveis:

 

DAS ETAPAS DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas por preenchimento de formulário on-line e a inclusão de documentos necessários (item 4.1.1. do Edital) a serem anexados no sistema.

ATENÇÃO: A inscrição só será efetivada com o envio de todos os documentos.

Relação de documentos:
a) Documento de identidade com foto;
b) Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, em que conste que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso, o nome da Instituição de Ensino e o semestre que o aluno está cursando.
c) Foto atual, em cores, segurando, ao lado da face, o documento oficial de identificação, com a foto voltada para câmera, para conferência da identidade no local de prova.
d) Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais ou pelo Sistema de Cotas para Negros (ANEXO II).

A documentação digitalizada deverá ser enviada em formato PDF (1 documento por arquivo), conforme o item 4.1.1 do Edital.

ATENÇÃO: A ausência de qualquer dos documentos solicitados enseja o indeferimento da inscrição, não podendo ser objeto de recurso, conforme o item 7.2.1 do Edital, assim juntar a documentação correta dentro do prazo.

 

DAS VAGAS

  CURSOS  NÚMERO
DE VAGAS 
LOCAL 
1  ADMINISTRAÇÃO  CR*  SEDE
2  COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA)  CR*  SEDE
3  DIREITO  6 + CR*  SEDE

 

DOS REQUISITOS
1) Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas, conforme o anexo I do Edital 002/2023.
2) Ter concluído parte da graduação (verificar a quantidade de semestres, de acordo com o curso, no item 1.3.2. do Edital 002/2023).

 

Link para Inscrição
Formulário de Inscrição (lembrar de efetivar a inscrição com o envio dos documentos no sistema).

 

DAS PROVAS
a) Este processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
b) A data provável de aplicação da prova é dia 30/07/2023 (alterado pela 1ª Retificação ao Edital), às 09h00 (horário de Brasília).

 

 

 

Imprimir

Abertas novas Inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Direito Administração e Comunicação Social no MPT-CE - 2023-2

O Ministério Público do Trabalho abriu processo seletivo de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) e Direito. Há vagas para a sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará (em Fortaleza).

• Período de inscrição - dia 19/06/2023 (às 12:00h) a 10/07/2023 (às 23:59hs).
• O valor da bolsa é de R$976,00, mais auxílio transporte de R$11,00, por dia, para quatro horas de estágio por dia (20 horas semanais).
Edital do Processo Seletivo.

ETAPAS DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas por preenchimento de formulário on-line e a inclusão de documentos necessários (item 4.1.1. do Edital) a serem anexados no sistema.

ATENÇÃO: A inscrição só será efetivada com o envio de todos os documentos.

Relação de documentos:
a) Documento de identidade com foto;
b) Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, em que conste que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso, o nome da Instituição de Ensino e o semestre que o aluno está cursando.
c) Foto atual, em cores, segurando, ao lado da face, o documento oficial de identificação, com a foto voltada para câmera, para conferência da identidade no local de prova.
d) Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais ou pelo Sistema de Cotas para Negros (ANEXO II).

A documentação digitalizada deverá ser enviada em formato PDF (1 documento por arquivo), conforme o item 4.1.1 do Edital.

ATENÇÃO: A ausência de qualquer dos documentos solicitados enseja o indeferimento da inscrição, não podendo ser objeto de recurso, conforme o item 7.2.1 do Edital, assim juntar a documentação correta dentro do prazo.

VAGAS

  CURSOS  NÚMERO
DE VAGAS 
LOCAL 
1  ADMINISTRAÇÃO  CR*  SEDE
2  COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA)  CR*  SEDE
3  DIREITO  6 + CR*  SEDE

 

REQUISITOS
1) Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas, conforme o anexo I do Edital 002/2023.
2) Ter concluído parte da graduação (verificar a quantidade de semestres, de acordo com o curso, no item 1.3.2. do Edital 002/2023).

LINK PARA INSCRIÇÃO
Formulário de Inscrição (lembrar de efetivar a inscrição com o envio dos documentos no sistema).

PROVAS
a) Este processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
b) A data provável de aplicação da prova é dia 30/07/2023 (alterado pela 1ª Retificação ao Edital), às 09h00 (horário de Brasília).

Imprimir

MPT divulga primeira retificação do edital de Seleção de Estagiários em Direito Administração e Comunicação Social no MPT-CE - 2023-2 (2)

O Ministério Público do Trabalho divulgou a primeira retificação ao edital do processo seletivo de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) e Direito da Sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará (em Fortaleza).

Fica alterada a data da provável realização da prova para o dia 30/07/2023, mantendo-se a previsão de horário, às 09h00, horário de Brasília, com horário de fechamento dos portões às 08h45 min.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Período de inscrição - dia 19/06/2023 (às 12:00h) a 10/07/2023 (às 23:59hs).
  • O valor da bolsa é de R$976,00, mais auxílio transporte de R$11,00, por dia, para quatro horas de estágio por dia (20 horas semanais).

Documentos disponíveis:

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas por preenchimento de formulário on-line e a inclusão de documentos necessários (item 4.1.1. do Edital) a serem anexados no sistema. ATENÇÃO: A inscrição só será efetivada com o envio de todos os documentos.

Mais informações em:

 

Imprimir