MPT-CE entra para o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) é uma das organizações públicas brasileiras participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), focado na adoção de práticas de enfrentamento da corrupção. O MPT-CE assume, assim, o compromisso de prevenir, detectar, investigar, corrigir e monitorar possíveis casos de corrupção ocorridos no próprio órgão.

Para a procuradora-chefe do MPT-CE, Juliana Sombra, a adesão ao PNPC traz benefícios para a instituição e para os cidadãos: “A iniciativa demonstra o aprimoramento e o cuidado com a administração pública, além de dar maior transparência das ações para a sociedade”.

O PNPC foi lançado em março de 2021 e é executado pelas Redes de Controle dos Estados com patrocínio do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU). Seu principal objetivo é valorizar e incentivar as organizações públicas a melhorarem seus padrões de integridade com a adoção de boas práticas de enfrentamento da corrupção, com ênfase em mecanismos da prevenção.

A marca de participante é fornecida automaticamente pelo sistema e-Prevenção após a conclusão da autoavaliação de aderência às boas práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção. A logo poderá ser utilizada pela organização no seu portal da internet, eventos e demais peças publicitárias de interesse da organização.

A relação de entidades participantes do PNPC pode ser consultada no site do TCU.

Imprimir