Primeiro seminário da Rede Peteca do ano debate trabalho escravo infantil

O encontro acontece nesta sexta-feira (27), com transmissão no YouTube

Estão abertas as inscrições para o seminário “Trabalho Escravo: uma das piores formas de trabalho infantil”, a ser realizado nesta sexta-feira (27), a partir de 14h, com transmissão no YouTube. Será o primeiro evento online realizado pela Rede Peteca neste ano; em 2022, a organização proporcionou uma série de debates que atraiu mais de 160 mil visualizações.

O objetivo do encontro é capacitar a rede de proteção da criança e do adolescente para identificar, prevenir e combater as piores formas de trabalho infantil, previstas na Convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), principalmente o trabalho realizado em condições análogas à de escravo.

O evento é uma das atividades alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, que acontece em 28 de janeiro, data da Chacina de Unaí, ocorrida há 19 anos, quando foram assassinados três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho enquanto fiscalizavam uma fazenda no interior de Minas Gerais.

A Rede Peteca fornecerá certificado para os(as) participantes que assinarem a lista de presença. Os certificados serão divulgados no site redepeteca.com.

A Rede Peteca, que é uma ação do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, tem impacto significativo na luta por melhoria de vida para os mais novos. Por sua atuação, foi a grande vencedora do Prêmio Prioridade Absoluta 2022, na categoria "Sistema de Justiça".

Imprimir