Paracuru: adolescentes em defesa da infância

Estudantes de Paracuru tomaram posse como membros do Comitê Municipal de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em cerimônia realizada na última quarta-feira (10) na Secretaria de Educação do município. A entrega dos certificados ocorreu durante a formação de multiplicadores do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), com a presença da Secretária Dalma Maria Ramos, além de representantes do Poder Judiciário, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), profissionais de ensino, assistentes sociais, conselheiros tutelares e de direitos. 

Imprimir

Procurador recebe homenagem por serviços prestados à Justiça do Trabalho

O procurador do Ministério Público do Trabalho no Ceará Carlos Leonardo Holanda Silva recebeu nesta quarta-feira (10) a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. A comenda no grau oficial foi em reconhecimento aos serviços prestados em defesa dos direitos trabalhistas. A solenidade ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional do Trabalho na 7ª Região.

Imprimir

Clubes de futebol: MPT-CE fiscaliza alojamentos e centros de treinamento

Inspeções foram realizadas em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Corpo de Bombeiros

Alojamentos e centros de treinamento (CTs) das bases do Ceará e do Ferroviário foram fiscalizados, nesta segunda (1) e quarta-feira (3), por uma força-tarefa integrada pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Corpo de Bombeiros. A operação é parte da Semana Nacional de Fiscalização nos Clubes de Futebol, promovida pelo MPT em todo Brasil. O objetivo é avaliar se as dependências dos CTs estão de acordo com as normas de saúde e segurança, além de prevenir os prejuízos do trabalho precoce, como a evasão escolar.

Imprimir

Ceará registra média de um acidente de trabalho por hora

Gastos com benefícios acidentários no Brasil ultrapassam os R$80 bi, nos últimos sete anos

"1 X 1: Com esse placar, ninguém ganha". Nos próximos jogos pelas semifinais e finais do campeonato cearense, jogadores vão exibir em campo uma faixa com esta frase, para chamar atenção sobre a média de um acidente de trabalho registrado a cada hora, no estado. A parceria com a Federação Cearense de Futebol é parte das ações executadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-CE) no Abril Verde. Neste ano a campanha vai destacar, para empresários e trabalhadores, a importância de gerir riscos, prevenir acidentes e promover saúde no ambiente de trabalho.

Imprimir