Circo francês é multado por danos morais em Fortaleza

Também são objeto de apuração as condições de trabalho nas instalações

Uma denúncia de trabalho precoce em um circo instalado em um shopping, na capital, resultou na aplicação de multa por danos morais coletivos. O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) promoveu, nesta terça-feira (16), uma audiência com representantes da empresa para assinatura de um termo de ajustamento de conduta. 

Imprimir

Acordo Judicial garante pagamento a empregados demitidos ilegalmente das lojas Rabelo

A rede varejista deverá arcar, também, com R$ 500 mil por danos morais coletivos


O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) firmou Acordo Judicial com as empresas do grupo Rabelo — Comercial Rabelo Som & Imagem, Dricos Móveis e Eletrodomésticos e JBR Móveis e Eletrodomésticos — para pagamento de direitos trabalhistas a mais de 500 empregados demitidos irregularmente, em maio de 2017.

Imprimir

Assédio sexual no trabalho: guarde as provas, não se cale, denuncie!

Campanha do MPT com a OIT visa conscientizar trabalhadoras, trabalhadores e empresas a respeito da prática

Brasília - Qual a diferença entre paquera e assédio sexual? O que é assédio sexual e quais suas caraterísticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministério Público do Trabalho atua? As respostas estão nos seis vídeos da campanha do MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: "guarde as provas, não se cale, denuncie"!

Imprimir

Período de recesso judiciário - 20/12/17 a 06/01/18

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) estará em recesso judiciário de 20/12/2017 a 06/01/2018. No período, o expediente do MPT-CE será cumprido em regime de plantão, das 8h às 12h, assegurando-se a continuidade do serviço e a movimentação processual necessária. O atendimento ao público será feito das 8h às 11h30.

Para mais informações, ligue (85) 3878-8200.

Imprimir