Jogadores do Fortaleza reforçam campanha contra o trabalho infantil

Antes de garantir vitória diante do Cruzeiro no jogo desta quarta-feira pela série A do Campeonato Brasileiro, jogadores do Fortaleza Sporting Club levaram ao público presente no Castelão a mensagem: “Criança não deve trabalhar; Infância é para sonhar”. Diante de 17.099 mil torcedores no estádio, o ato em defesa da infância marcou no gramado o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Imprimir

Fortaleza recebe evento sobre futuro do trabalho e efeitos da revolução digital na sociedade

Simpósio vai debater temas como uberização e formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork

Termina no dia 15 de julho o prazo para inscrições na 7ª edição do Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade”, a ser realizado na sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), dia 08 de agosto. Uberização, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork e intensificação automação e desemprego estão entre os temas centrais do encontro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). 

Imprimir

Sistema de Justiça no Ceará terá ações compartilhadas de responsabilidade socioambiental

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará e representantes de mais sete instituições federais e estaduais assinaram, nesta sexta-feira (31), o Protocolo de Cooperação Técnica com o objetivo de implementar programas e ações de responsabilidade socioambiental. A integração entre os órgãos é iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 7ª Região) como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de 2019.

Imprimir

MPT-CE mobiliza ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Mais de 80 municípios do interior do Ceará realizam ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ao longo deste mês. São palestras em escolas, caminhadas, panfletagens entre outras atividades, com participação de alunos da rede pública e entidades que compõem a rede de proteção à infância no estado. A mobilização é parte das estratégias do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), em parceria com as secretarias municipais da educação.

Imprimir

Oportunidade de recomeçar

Adolescentes encaminhados por serviços de assistência social, em Fortaleza, deram um passo importante na última sexta-feira (24), para a construção da autonomia. Eles são participantes do Projeto Recomeçar, inciativa do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE).

Imprimir