Simpósio discute equidade racial e de gênero no MPT

Abertura contou com palestra da cientista política Flávia Biroli. Procuradores debatem condições de trabalho e empoderamento até sexta-feira (19), em oficinas na ESMPU

Brasília – O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, participou da abertura do simpósio “Perspectivas de gênero e não discriminação étnico-racial no Ministério Público do Trabalho”, nesta quinta-feira (18/10), na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília.

Imprimir

MPT-CE promove a criação do Fórum Cearense de Estágio

Nesta terça-feira (16), o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) promoveu audiência de mediação que resultou na criação do Fórum Cearense de Estágio (FCE). O objetivo é debater, formular recomendações jurídicas e transmitir informação aos órgãos de educação sobre o cumprimento da Lei do Estágio. Participaram do encontro representantes de Instituições de Ensino Superior, empresas de comunicação e do Sindicato dos Jornalistas no estado (Sindjorce).

Imprimir

Nota de pesar

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Milton Pimentel Filho, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará – SINDESP/CE e do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará – SEACEC/CE.

Imprimir

Agricultura e trabalho doméstico são recordistas em casos de exploração de crianças no Ceará

O Ministério Público do Trabalho divulgou nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o diagnóstico do trabalho infantil no Ceará. O levantamento foi realizado em 59 municípios de todas as regiões do estado, como parte das ações do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). Os dados devem nortear estratégias de prevenção e combate à exploração de mão de obra infantojuvenil

Imprimir

Comunicado de expediente

Em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá atendimento no dia 12, na sede do MPT e nas procuradorias de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte. As atividades serão retomadas no dia 15 de outubro.

Imprimir