Nova etapa

Quase 30 anos dedicados a atividades em órgãos públicos ligados à área trabalhista. Destes, 24 só no Ministério Público do Trabalho. O procurador do MPT Cláudio Alcântara Meireles concluiu sua trajetória no órgão ministerial no último mês de abril.

Tomou posse em junho de 1996, na Procuradoria Regional do Trabalho do Maranhão. Dois anos depois foi removido para o Ceará. Como procurador-chefe (entre janeiro de 2007 e dezembro de 2008), deu ênfase ao Programa de Saúde Integral, beneficiando membros, servidores e estagiários. Sob sua gestão o MPT-CE transpôs barreiras para a construção da nova sede, na Praia de Iracema.

Antes de ingressar no MPT, Cláudio Meireles foi oficial de Justiça do Fórum Clóvis Bevilácqua, depois analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo e auditor fiscal do Ministério do Trabalho no Espírito Santo.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cláudio Meireles por muitos anos foi titular da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (CONAETE). 

 

Imprimir