Chapa 4 vence eleições do Sindicato dos Policiais Civis

O processo teve a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT),  após as chapas concorrentes questionarem algumas questões do processo eleitoral

Foi realizada, no último dia 3 de agosto, a apuração das urnas para eleição da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (Sinpoci). Após a contagem dos votos, a chapa 4, encabeçada pelo inspetor de Polícia Civil, Gustavo Simplício Moreira, saiu vitoriosa com 406 votos. As demais chapas tiveram a seguinte votação: Chapa 1 (258); Chapa2 (309); Chapa 3 (109) e Chapa 5 (176).

A apuração começou ainda no sábado (3/8), mas se prolongou até as primeiras horas do domingo tendo em vista que muitos policiais não constavam na lista inicial apresentada pelo Sinpoci. Este foi um dos principais pontos de conflito entre as cinco chapas candidatas: a lista de eleitores divulgada no site oficial do sindicato deixava muitos nomes de fora, inclusive de integrantes das chapas e, sobretudo, de policiais novatos.

Após audiência de mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 27 de julho, ficou acordado que a lista de eleitores divulgada no site oficial do sindicato permaneceria válida, no entanto os eleitores que não estavam com os nomes na relação poderiam votar mediante confirmação em outra lista que foi disponibilizada ao MPT, em regime de urgência, pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

Apesar do clima de conflito, a apuração transcorreu de forma tranquila. O procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, agradeceu “a confiança que as chapas depositaram no Ministério Público e parabenizou todos os concorrentes pelo comportamento durante o processo eleitoral”. “Era uma eleição que apresentava muitos riscos, mas graças ao apoio de todos conseguimos fazer com que ela transcorresse de uma forma bastante tranquila”, comentou o procurador

Tags: #EleiçõesSindicais, #Policiais

Imprimir