MPT- CE participa de seminário contra os agrotóxicos

A procuradora-chefe do MPT-CE participou do evento
 
 
Aconteceu ontem (18), em Limoeiro do Norte, o seminário “As lutas, conquistas e desafios contra os agrotóxicos e na defesa da vida na Chapada do Apodi” em que participaram representantes institucionais, políticos e de comunidades quilombolas e rurais da Chapada do Apodi e de outras regiões brasileiras. 
 
O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo subprocurador do Trabalho e coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, Pedro Serafim, e pela procuradora-chefe do MPT-CE e coordenadora-geral do Fórum Cearense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Georgia Aragão.
 
A procuradora do Trabalho participou da mesa de saudação na qual houve o ato de celebração das conquistas, com destaque à lei estadual Zé Maria do Tomé, a primeira no cenário brasileiro a proibir a pulverização aérea de agrotóxicos no país. 
 
Durante os debates, foram apresentadas denúncias e lutas na defesa de territórios do agrominero-hidronegócio, com possibilidades sustentáveis para a agroecologia, e exigidas políticas públicas sobre a temática discutida no seminário.
 
 

Imprimir