Mais de 130 candidatos ao cargo de Procurador do Trabalho prestam concurso em Fortaleza

O Ministério Público do Trabalho realizou, neste domingo, a 1ª prova do 19º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. Em todo o Brasil 6.324 candidatos tiveram inscrições deferidas, mas nem todos fizeram a prova. No Ceará, dos 188 inscritos, apenas 134 candidatos compareceram para fazer a prova no Centro Universitário Christus, em Fortaleza.

 

Concurso para Procurador do Trabalho teve mais de 6.300 candidatos inscritos em todo Brasil. Em Fortaleza, 134 participaram da primeira etapa.
Concurso para Procurador do Trabalho teve mais de 6.300 candidatos inscritos em todo Brasil. Em Fortaleza, 134 participaram da primeira etapa.

Os candidatos responderam a 100 questões de múltipla escolha, divididas em três grupos: Grupo I (Direito Constitucional e Direitos Humanos, Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito de Empresa, e Regime Jurídico do Ministério Público); Grupo II (Direito Processual Civil, Direito Administrativo); Grupo III (Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário).

Os aprovados na 1ª etapa (até o limite de 300) serão submetidos a mais duas provas escritas, nos dias 5 e 12 de julho. Os candidatos empatados na tricentésima classificação serão todos admitidos à etapa seguinte do concurso. Os que lograrem aprovação na terceira prova farão inscrição definitiva no período de 13 a 20 de outubro e se submeterão à prova oral, em Brasília, no período de 24 a 27 de novembro. Em seguida haverá a aferição dos títulos. Todas as etapas do concurso têm natureza eliminatória e classificatória, exceto a prova de título, que tem caráter apenas classificatório.

A conclusão do certame se dará no dia 5 de fevereiro de 2016, quando será publicado o edital de homologação do resultado final. Após a homologação do certame, os aprovados serão nomeados, dentro do número de vagas e empossados em Brasília, porém sua lotação poderá se dar em qualquer unidade da Federação onde houver vaga. Os candidatos escolherão as vagas com base na ordem de classificação.

Atualmente existem vagas nas cidades de Itaguaí-RJ, São Paulo-SP, Pelotas-RS, Recife-PE, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, Agua Boa-MT e Corumbá-MS, porém, poderão surgir vagas em outras cidades durante o trâmite do certame.

Tags: #Concurso, #Procuradores, #MPTCE

Imprimir